logo
Rosario

Como Rezar o Santo Rosário

"O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar pouco a pouco nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação". (S.S. Papa João Paulo II - 6/5/80)

como rezar o Rosário

REZE CONOSCO!

1. Olhando para a cruz, segure-a e faça o SINAL DA CRUZ, pedindo ao Espírito Santo que guie e ilumine a oração. Reze o Credo, oração que resume todas as coisas em que os católicos acreditam..

2. Passe para conta em separado. Reze o Pai Nosso, a oração que Jesus nos ensinou..

3. Em cada uma das três contas seguintes, reze uma Ave Maria e no final O Glória ao Pai.

4. Na conta separada, anuncie o Primeiro Mistério (por ex: Gozozo); Reflita o que aconteceu com Jesus naquela época e pense sobre o significado nos dias de hoje; Reze o Pai Nosso.
Nas 10 contas seguintes, reze uma Ave Maria em cada e termine com o Glória ao Pai.

5. Na conta em separado, anuncie o Segundo Mistério, reflita e reze o Pai Nosso. Nas 10 contas seguintes reze uma Ave Maria em cada e termine com o Glória ao Pai.

6. Na conta em separado, anuncie o Terceiro Mistério, reflita e reze o Pai Nosso. Nas 10 contas seguintes reze uma Ave Maria em cada e termine com o Glória ao Pai.

7. Na conta em separado, anuncie o Quarto Mistério, reflita e reze o Pai Nosso. Nas 10 contas seguintes reze uma Ave Maria em cada e termine com o Glória ao Pai.

8. Na conta em separado, anuncie o Quinto Mistério, reflita e reze o Pai Nosso. Nas 10 contas seguintes reze uma Ave Maria em cada e termine com o Glória ao Pai.

9. Quando terminar, na medalha que une as contas, reze o Salve Rainha

sagr fam